Quando pensamos em dietas de emagrecimento, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é a palavra “renúncia”.
O habitual é acreditar que é necessário deixar de comer muitos alimentos e isso nos causa estresse e ansiedade. Porém, isso não é verdadeiro.
Trata-se de privilegiar uns sobre outros, mas sem abandonar por completo os menos úteis.
Para surpresa de todos, o consumo de carboidratos é indispensável nos processos redutores.
Durante muito tempo consideramos que estes deveriam desaparecer de nossos pratos, devido ao seu teor energético. Uma energia, acreditávamos, que se transformava em gordura.
Porém, consumidos nas doses exatas, ativam nosso metabolismo e nos proporcionam um calor interno que ajuda na eliminação de líquidos.
Há muitos casos como este. Temos muitas concepções erradas sobre quais são os melhores ingredientes para perder medidas.
Continue lendo para tirar suas dúvidas!
Quais alimentos usar para potencializar as dietas redutoras?
1. Cereais de grão completo
Os cereais têm má fama. Porém, são grandes aliados, se recorrer aos adequados: os de grão completo.
Falamos dos que não foram refinados, como os integrais, a aveia, a espelta, a quinoa…. Têm um alto teor de fibra, fundamental para eliminar gordura e desintoxicar seus intestinos.
Leia bem as etiquetas dos produtos. Em algumas lojas vendem “cereais com fibra”, mas não são integrais. Ainda que sejam melhores do que os brancos, não constituem uma boa opção, já que são industrializados.
2. Fruta
Um dos inconvenientes das dietas redutoras convencionais é o desejo por comer doce. A glicose não é ruim; ao contrário, nos oferece vitalidade.
Só temos que fugir dos açúcares adicionados, porque eles sim se transformam em gordura de forma imediata.
Por sua vez, a fruta oferece “glicose boa” e os ácidos necessários para sintetizar os alimentos. As melhores são:
- O quiuí
- A maçã
- A toranja
- Os morangos
3. Abacate
Quisemos dar um espaço exclusivo para o abacate devido às suas propriedades surpreendentes.
É uma fonte incrível de gorduras vegetais e saudáveis. Estas são necessárias para que nosso organismo funcione corretamente e para manter a flora intestinal em forma.
Podemos comê-lo de muitas maneiras, mas o ideal para potencializar as dietas redutoras é substituir o óleo com esta fruta. Além disso, gera uma grande sensação de saciedade.
4. Ovos
Como no caso anterior, contêm gorduras saudáveis. Além disso, nos oferecem muitas proteínas. É possível que associe esse elemento com as pessoas que vão à academia com assiduidade.
Agora, não são benéficos só para aqueles que procuram uma musculatura definida.
O certo é que protegem e ativam a musculatura, o que é perfeito para reduzir volume. Por quê? Porque sua força acelera o metabolismo.
Portanto, perderá peso mais rápido e sua aparência ficará mais elegante.
5. Coma salmão para potencializar as dietas saudáveis
De novo, um desses alimentos tão castigados pelas fofocas, por se tratar de um peixe com gordura.
Porém, a gordura oferecida por esse peixe é saudável, por isso mais do que representar um problema, faz parte da solução.
Por outro lado, apresenta uma grande porcentagem de proteínas, poderia ser mais completo?
6. Atum
O mais adequado é comê-lo fresco, já que assim podemos aproveitar todas as suas propriedades: proteínas, pouca gordura e poucas calorias.
Muito são amantes do atum em conserva, e nesse caso recomendamos que escolham o enlatado em seu caldo.
Caso recorra ao que contém óleo, opte pelo azeite de oliva, e só meia lata. De fato, esta última alternativa é um bom ingrediente para o seu café da manhã.
7. Legumes
São adequados para potencializar as dietas saudáveis porque proporcionam muita fibra.
Em alguns lugares, tendem a cozinhá-las com muita gordura, como bacon e outros pedaços de carne…. Se você fizer isso, não se esqueça de que há muitas receitas disponíveis para que você possa usar os legumes e cuidar de sua aparência ao mesmo tempo.
Você percebeu que quase não falamos de calorias?
Ainda que procuremos comer menos calorias do que consumimos, o melhor para perder peso e selecionar os elementos que ajudam a acelerar o seu metabolismo.
Esta é a chave para potencializar as dietas redutoras. Obviamente, o balanceamento de calorias é necessário, mas também é preciso pensar em sua saúde.
0 comentários:
Postar um comentário